Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Execução de fundos do PRR na CIM vai em 187 milhões de euros

 O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), António Cunha, adiantou que a execução de fundos comunitários ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência no território das Terras de Trás-os-Montes “é da ordem dos 187 milhões de euros”.


Segundo António Cunha nos investimentos ao abrigo do Norte 2030 “já aprovados 139 milhões de euros, nos do FEDER 78 milhões de euros no Instituto Politécnico de Bragança, ainda a continuação do projeto do Museu da Língua em Bragança e projetos com empresas, ligadas à indústria e ao turismo” elencou o responsável da CCDRN no final de uma reunião com o Conselho Diretivo da CIMTMM, na passada terça-feira.

A questão da demografia é “uma questão estrutural”, admitiu António Cunha e identificou quatro grandes questões desafiantes neste território, nomeadamente “a demografia, a mobilidade, a água para regadio e as comunicações móveis”. No caso das comunicações mópveis “ já foi selecionado o vencedor do concurso de adjudicação para chegar às zonas brancas”, acrescentou.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário