Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Festa de Verão transforma Bragança em epicentro de música e diversão

 Mais de 20 Dj's atuaram nos vários palcos espalhados pela cidade.


Bragança voltou a ser o epicentro da música, sábado à noite, com a Festa de Verão a encher o centro histórico da cidade de ritmo e energia

Ao longo da noite, mais de 20 DJs atuaram, das 21h às 4h da manhã, em quatro palcos espalhados pela zona histórica. De sons dos anos 80 a ritmos mais modernos, houve festa para todos os gostos e idades.

“Todos os anos venho aqui à festa. Gosto muito de tudo. Vou a todos os DJs dançar”, disse uma das brigantinas que passou pela festa. “Gosto muito do ambiente, é muito divertido, muito bom. Vai ser para dormir tarde, para curtir e divertirmo-nos”, afirmou outra. “É, é uma noite divertida. Muito divertida. E é bom, é bom, é bom para as pessoas, para os imigrantes que vêm e para a parte da restauração.”, contou outro brigantino.

No que diz respeito ao comércio, os proprietários de bares e cafés realçaram que a iniciativa traz um impulso significativo ao negócio e sugerem à autarquia que promova, com maior regularidade, este tipo de eventos no centro da cidade.

Eliana Gonçalves, foi uma das que decidiu ir para a rua vender bebidas às pessoas. Foi a primeira vez que participou na festa de verão para fazer “algum dinheiro”, mas garante que o ambiente estava muito bom.

José Martim, é dono do café “M Martim” Adiantou que é uma festa que faz o negócio “girar” porque atrai muitas pessoas. “Vem muita gente de fora. A música ajuda bastante. Deveria haver mais vezes iniciativas como estas, porque a praça passa o verão inteiro vazia. Então, se estivesse alguém a tocar, já atraia mais gente para a rua. Mas, infelizmente, é uma vez por ano”

Fernando Salvador é dono do bar “bitters”, à semelhança de José Martim também lamentou que esta iniciativa aconteça apenas uma vez por ano. “Habitualmente temos a cidade quase sem ninguém. De facto, o verão precisa de mais agito e este tipo de iniciativas trazem muita gente ao centro. Acho que é tudo ótimo e por isso estamos cá para isso, para continuar, para apoiar estas iniciativas que a Câmara tem que fazer, não só uma vez por ano, mas acho que devia fazer mais vezes.”

O dono do “Bitters bar” aproveitou para afirmar que a festa ajuda significativamente no negócio e a temperatura também veio ajudar.

O presidente do município de Bragança também reconhece que a Festa de Verão Bragança tem um retorno financeiro significativo no concelho e que, de ano para ano, a iniciativa tem sido “um sucesso”. “Toda a gente quer esta festa. É a festa de todos e, portanto, esta é uma dinâmica já consolidada. Obviamente que o comércio, a economia local, tem uma dinâmica comercial completamente diferente porque são milhares de pessoas que vão ao até ao centro da cidade e acaba por ser também bom para eles, reforçam as suas finanças e é uma festa que acho que toda a gente adora.”, frisou. 

A Festa de Verão Bragança juntou milhares de pessoas, das nove da noite até as quatro da manhã. A iniciativa é promovida pela autarquia local e conta com o apoio da ACISB - Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança.

Escrito por Brigantia. 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário