terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Motocrosse - Freixo de Espada à Cinta espera enchente com o Europeu

“Um sonho tornado realidade.” Foi desta forma que Raul Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta e mentor das corridas de motocrosse na vila recebeu a notícia, revelada em primeira-mão pelo Informativo Desporto, de que Freixo ia acolher uma jornada do Europeu de 65cc e 85cc, a 28 e 29 de Julho.
Raul Ferreira quer, agora, montar um grande evento, pois, em pleno Verão, espera casa cheia. “Começámos do zero, com o regional, em 2004. E há três anos que fazemos o Nacional de Elite. Agora veio este presente”, contou Raul Ferreira.
Em 2012, o campeonato vai estar repartido por três zonas, por causa dos custos logísticos, e Portugal vai acolher a jornada Sudoeste, com representantes de 11 países, incluindo França, Suíça, Alemanha ou Itália. O que equivale a dizer que já estão garantidos, pelo menos, 70 pilotos, o que representa cerca de 600 pessoas. Representa muitíssimo para Freixo, com a divulgação que vamos ter na Europa. Esta é uma prova que nunca se realizou no Nordeste Transmontano”, frisou. Agora que está garantida uma prova do Europeu, Raul Ferreira aponta já para outro objectivo, e mais ambicioso. Mundial de MX3? Pode ser, porque não?”


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário