Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Carrazeda de Ansiães vai gastar 15 milhões de euros em 2012

A conclusão do Centro Cívico, da Variante, do centro tecnológico e do Museu Rural do Vilarinho, e o lançamento de novas obras como o pavilhão gimnodesportivo, o centro de informação turística e a requalificação da zona industrial, são as principais obras do plano de investimentos da Câmara de Carrazeda de Ansiães para 2012. 
O plano tem um orçamento de pouco mais de 15 milhões e meio de euros e foi aprovado, ontem, em Assembleia Municipal.Foi lá que o presidente da Câmara anunciou as principais linhas de orientação para o próximo ano:“Este plano assume um conjunto de investimentos em curso e outros novos que espero que possam contribuir para o desenvolvimento social, cultural e económico do concelho apesar do adverso contexto económico financeiro” refere José Luís Correia. “Pretende dotar o município de equipamentos sociais indispensáveis como o centro tecnológico, o museu rural e o pavilhão gimnodesportivo” acrescenta. “Há também uma preocupação com a vertente económica nomeadamente na requalificação da zona de apoio oficinal e a conclusão da variante.
Espelha uma grande preocupação social tanto com os mais desfavorecidos como com os jovens que pela primeira vez têm rubricas orçamentais de apoio” afirma.Devido à actual situação económica, a Câmara de Carrazeda vai cortar em actividades culturais para poder aumentar os apoios sociais:“A redução de dotação orçamental na maioria das actividades de caracter cultural e recreativo suprime o Ansiães na Idade Média para reforçar as rubricas de apoio aos extractos sociais desfavorecidos no âmbito da saúde, habitação, deficiência e doenças crónicas, natalidade e outras situações de emergência” afirma o autarca.Em 2012 deixa de haver o Ansiães na Idade Média.
O que a Câmara de Carrazeda pretende fazer no próximo ano é concluir a regeneração urbana da vila, requalificar o moinho de vento, criar percursos pedestres junto ao rio Douro, recuperar o salão nobre dos Paços do Concelho, comparticipar a aquisição de um carro de desencarceramento para os bombeiros voluntários e aumentar o apoio às associações culturais.


Escrito por CIR
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário