Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Primeiros mil litros de cerveja artesanal mirandesa já disponíveis


A Associação "Sartigalhos Palgrinos" tem à disposição dos apreciadores de cerveja artesanal os primeiros mil litros da bebida fabricada na região do planalto mirandês.
"Estamos na segunda fase da produção da primeira cerveja artesanal da região nordestina e estamos a dá-la aos apreciadores, no decurso de eventos regionais como foi o festival Rezosa. Ou ainda para o festival de Sabores, que decorrerá em Miranda do Douro, em Fevereiro", adiantou à Lusa Francisco Marcos, um dos promotores da cerveja Sarti.
A bebida é apresentada em quatro variedades, uma cerveja feita à base de trigo, outra que tem na cevada o seu principal componente, uma cerveja elaborada com trigo torrado e, a fechar os lotes, uma cerveja mista feita à base de trigo e centeio.
"A Sarti é uma cerveja cem por cento natural, sem filtragens nem pasteurização e insere-se como uma mais-valia na promoção das cervejas artesanais", acrescentou o dirigente associativo.
Os responsáveis acreditam que "as qualidades da água” do concelho de Miranda do Douro, aliadas ao trigo e cevada permitirão um sucesso da bebida, apesar de não estarem interessados em mercados “massificados”.
"Cada 50 litros de cerveja Sarti leva, em média, seis horas de produção. No entanto, no mesmo dia, podemos fabricar cerca de 500 litros", disse Francisco Marcos.
A Sarti está a ser engarrafada em embalagens de 33 a 70 centilitros.


in:welcomenordeste.net

Sem comentários:

Enviar um comentário