segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nordeste perde professores

Se não houver uma discriminação positiva por parte do Governo, o distrito de Bragança vai perder mão-de-obra qualificada, com a saída de muitos professores da região. E isso será uma machadada na economia local.
O alerta parte da delegação de Bragança do Sindicato de Professores do Norte (SPN), que no sábado comemorou o 29.º aniversário com uma pequena conferência sobre “A Relação da Comunicação Social com as Escolas".
“Há cada vez menos alunos, mas felizmente o número de professores tem vindo a manter-se. O maior problema dos docentes do distrito é a constante degradação da generalidade do parque escolar, à excepção da capital de distrito, mas essencialmente a diminuição do número de alunos que poderá trazer como consequência muitos horários zero e eventualmente o arrastamento de muito professores para fora do distrito de Bragança”, aponta José Domingues, delegado sindical.
O mesmo responsável espera, por isso, que o Ministério da Educação implemente medidas discriminatórias no distrito de Bragança para fazer face a este problema.

António Rodrigues/Sandra Bento
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário