sexta-feira, 28 de abril de 2017

Corrida das Cantarinhas e Feira de Artesanato animam cidade de Bragança

É já no próximo dia 30 de abril que a cidade de Bragança recebe mais uma edição da e na Corrida das Cantarinhas. A iniciativa está agendada para o dia 30 de abril, pelas 10h30, com partida e chegada na Praça do Município.
A Corrida das Cantarinhas integra, este ano, o circuito Liga Allianz Record e conta com as provas de 10.000 metros, Corridas Benjamins e Escolas de 500 metro, Juvenis, 5.000 metros, e a Caminhada com um percurso total de 6.000 metro. 

Sendo um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo 2016 e o primeiro a ser implementado, a Corrida das Cantarinhas contou, na sua primeira edição, com a presença de 830 pessoas, de todo o País e de Espanha, muitos dos quais atletas de clubes, como o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Club de Portugal, Boavista Futebol Clube e Associação Desportiva de Várzea Futebol Clube, entre outros. 

A Corrida das Cantarinhas 2017 é promovida pelo Município de Bragança e pelo Ginásio Clube de Bragança. 

Esta iniciativa integra-se no programa geral associado ao programa da Feira das Cantarinhas, no âmbito da qual também será realizado, no primeiro dia de maio, o Encontro Transfronteiriço de Jogos Tradicionais de Bragança, León e Zamora, que este ano tem lugar na aldeia de Parada, a cerca de 20 quilómetros da cidade . 

No dia 3 de maio, quarta-feira, a cidade também recebe a XXXI Feira do Artesanato, com palco na Praça Camões. A iniciativa decorre até ao dia 3 de maio e em exposição estarão centenas de artigos artesanais distribuído por 85 stands de artesãos. 

O comércio da cidade vai juntar-se à festa, através da iniciativa “O Comércio Sai à Rua”, dinamizando a cidade e interligando a Feira das Cantarinhas, a Feira de Artesanato e o Comércio Tradicional. 

Do programa musical que integra este período de festa da cidade de Bragança o destaque vai para os concertos de grupos como António Mão de Ferro & Rui Vilhena, Tona Tuna – Tuna Feminina Universitária de Bragança, Grupo Fados D’ Outrora, Grupo Telhavã Casa do Professor de Bragança, Mariana Azevedo em Duo – Música Covers, Dixiedentes, Domingos Moça Band e Pedra D’ Ara.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário