Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Assalto cultural a Miranda do Douro. Poesia e música invadem o planalto durante o 25 de abril

A Lérias- Associação Cultural vai assaltar todo o concelho de Miranda do Douro com poesia e música como forma de luta pelo engrandecimento da cultura.
“À meia noite de 24 de Abril partiremos em grupos organizados, pendurando poemas alusivos à liberdade pelas aldeias, vila e cidade do concelho. No dia 25 (15h) quando todo o concelho tiver acordado para a poesia, nós Lérias, novos e velhos, iremos em arruada com gaitas-de-fole, caixas e bombos, tocando músicas de Abril”, refere a associação cultural num comunicado endereçado às redações. 

"A Cultura está na rua!" é um evento, oferecido pela Lérias- Associação Cultural à população local e que acontece em diferentes formatos desde 2013. 

“É um reflexo da nossa luta diária como professores da Escola de Música Tradicional e Artes, pela preservação e desenvolvimento da cultura tradicional em especial da cultura mirandesa”, sublinha fonte da associação.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário