segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Violência Doméstica em debate em Alfândega da Fé com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade

No dia 25 de janeiro terá lugar em Alfândega da Fé o Seminário “Violência Doméstica: o fenómeno para cá e para lá das 4 paredes”. Uma iniciativa da Liga dos Amigos do Centro de Saúde através do Gabinete de Inserção e Apoio à Vítima, que conta com o apoio do Município de Alfândega da Fé.
O Seminário conta com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro e do Delegado Regional da Zona Norte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). Durante todo o dia vão ser debatidos temas como “Violência doméstica aos olhos da justiça”, “Compreender para intervir” e “Intervenção psicossocial com vítimas de violência doméstica e de género”.

O Seminário é dirigido a técnicos da área de saúde, ação social, educação, direito, profissionais que lidem de forma direta ou indireta com a problemática da violência doméstica, e para a comunidade em geral.

De salientar, que o trabalho do Município de Alfândega da Fé na promoção da igualdade de género lhe valeu a atribuição do Prémio Viver em Igualdade, em 2016 e 2018, menção que reconhece as boas práticas da autarquia na integração do valor da igualdade de género e não discriminação.

in:noticiasdonordeste.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário