A autarquia de Macedo e a empresa de transportes Santos estabeleceram um Contrato de Apoio Financeiro que assegura transporte das aldeias para a cidade nos dias de feira com um desconto de 50% no bilhete.
Uma medida que visa ajudar a dinamizar as feiras na cidade, e que estará disponível nas aldeias onde a empresa já faz transportes, como explica o vice-presidente, Pedro Mascarenhas:
“O transporte terá o custo de metade do valor normal, nos dias de feira, desde as aldeias do concelho até Macedo. Nos sítios onde a empresa faz transportes habituais e ainda de alunos, tem que garantir que as pessoas que aparecerem para serem transportadas a 50% do valor, têm que vir.”
O transporte será feito nos dois sentidos, fazendo a deslocação das pessoas até à sede de concelho e, mais tarde, o regresso às aldeias.
Para já, o contrato está em vigor até finais de junho, mas poderá ser prorrogado, adianta o vice-presidente:
“Este acordo está associado ao período de transporte dos alunos, porque é a altura em que os transportes estão mais alargados. Se correr bem, iremos prolongar o acordo e estender àquelas que não sejam abrangidas. Vamos ver como as coisas correm.”
Este acordo já está em funcionamento e garante aos munícipes um transporte a metade do preço nos dias de feira municipal em Macedo de Cavaleiros, que têm lugar ao 6, 18 e 29 de cada mês.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário