Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Centro Cultural Adriano Moreira (2010)

O Centro Cultural Adriano Moreira, designação que passou a ser dada, a partir de 5 de outubro de 2010, ao Centro Cultural Municipal, constitui o mais relevante equipamento cultural da região. Encontra-se instalado no antigo Colégio dos Jesuítas. Com a expulsão desta congregação, em 1759, pelo marquês de Pombal, albergou, posteriormente, o Seminário Diocesano, alojou entre 1853 e 1968 o Liceu Nacional, e entre 1968 a 1995, a Escola Preparatória Augusto Moreno.
Centro Cultural Adriano Moreira

Recuperadas as instalações pelo Município em 2004, aí se encontram a Biblioteca Municipal, a Biblioteca Adriano Moreira – com dezassete mil livros doados por aquele mestre, bem como as suas condecorações e vários diplomas e vestes académicas –, a Academia de Letras de Trás-os-Montes, o Conservatório de Música, Salas de Exposições e o Espaço de Memória da Cidade.

Título: Bragança na Época Contemporânea (1820-2012)
Edição: Câmara Municipal de Bragança
Investigação: CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade
Coordenação: Fernando de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário