Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Associação quer combater abandono de animais

Foi criada em Bragança uma associação que pretende combater o abandono dos animais.A associação Amicus Canis, ou AMICA, foi ontem apresentada.  O presidente aponta alguns dos problemas inerentes ao abandono de animais.“Constituem um problema ético porque os animais estão em sofrimento e são um problema de saúde pública porque os animais não são tratados, transmitem doenças a outros animais e também às pessoas” afirma Álvaro Mendonça. Além disso “há também perigos físicos para as pessoas e económicos porque os animais abandonados por vezes atacam rebanhos e outros animais”.
Por isso outro dos objectivos desta associação é promover a adopção de animais.“Conjuntamente com as clínicas pretendemos, ao recolher os animais da rua, fazer uma selecção de todos aqueles que possam ser utilizados para serem adoptados” refere. 
“As clínicas e a Escola Agrária pretendem vir a tratar das desparasitações, vacinações e esterilizações para se dar uma adopção”.
Álvaro Mendonça salienta ainda que a associação quer também trabalhar na vertente do animal de companhia abrangendo várias espécies. “Estamos a pensar em acções para o treino doméstico de animais, sensibilização para o exercício em conjunto com o dono, socializando os animais o que os torna potencialmente menos agressivos” acrescenta. “No futuro também pretendemos organizar concursos juntamente com o Clube Português de Canicultura” adianta.A AMICA quer alargar o seu raio de acção aos concelhos vizinhos.
Já conta com 20 sócios e tem sede na Escola Superior Agrária de Bragança.
Escrito por Brigantia 
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário