Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mais dinheiro no orçamento da câmara de Freixo


18 milhões de euros é o valor do orçamento da câmara de Freixo de Espada à Cinta para este ano.São mais seis milhões do que em 2012.
Parte do dinheiro chega do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e que vai servir para pagar a dívida da autarquia.
“O que nós pretendemos fazer de despesa corrente e de investimento andará bastante abaixo daquilo que foi este ano”, refere o presidente. Mas “como vamos receber dinheiro do PAEL e do reequilíbrio financeiro em 2013 para custear as facturas com mais de 90 dias faz com que o orçamento vá de 11 para 18 milhões de euros”, explica.
Por isso, investimento vai ser canalizado para a conclusão que obras que estão a decorrer. “Há vários projectos a decorrer e que vão terminar em 2013 e que deverão ser o único investimento feito pela câmara no próximo ano” afirma José Santos. “Poderá haver pequenos investimentos, resultantes de pequenas candidaturas que ainda estão pendentes, mas o propósito da câmara é reduzir ao máximo a despesa corrente e de investimento”, salienta o autarca.
A requalificação do centro Histórico, a construção do museu da seda e da primeira fase da variante são os projectos que estão em curso e que deverão ser concluídos em 2013.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário