Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Mais dinheiro no orçamento da câmara de Freixo
18 milhões de euros é o valor do orçamento da câmara de Freixo de Espada à Cinta para este ano.São mais seis milhões do que em 2012.
Parte do dinheiro chega do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e que vai servir para pagar a dívida da autarquia.
“O que nós pretendemos fazer de despesa corrente e de investimento andará bastante abaixo daquilo que foi este ano”, refere o presidente. Mas “como vamos receber dinheiro do PAEL e do reequilíbrio financeiro em 2013 para custear as facturas com mais de 90 dias faz com que o orçamento vá de 11 para 18 milhões de euros”, explica.
Por isso, investimento vai ser canalizado para a conclusão que obras que estão a decorrer. “Há vários projectos a decorrer e que vão terminar em 2013 e que deverão ser o único investimento feito pela câmara no próximo ano” afirma José Santos. “Poderá haver pequenos investimentos, resultantes de pequenas candidaturas que ainda estão pendentes, mas o propósito da câmara é reduzir ao máximo a despesa corrente e de investimento”, salienta o autarca.
A requalificação do centro Histórico, a construção do museu da seda e da primeira fase da variante são os projectos que estão em curso e que deverão ser concluídos em 2013.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário