Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bragança: Igrejas da Refega e Milhão assaltadas


A igreja paroquial da Refega, no concelho de Bragança, foi assaltada durante a madrugada de quarta-feira.
Os amigos do alheio forçaram a entrada no templo, de onde levaram cerca de "40 euros que se encontravam na caixa de esmolas, estragaram a porta e partiram os vidros, vieram-me avisar eram as oito da manhã", explicou a responsável pela igreja, Maria Angélica Fernandes.
Ainda durante esta madrugada a igreja da aldeia vizinha de Milhão foi também vandalizada, "de manhã encontramos as portas arrombadas e as gavetas da sacristia todas remexidas, não levaram nada porque eles vinham à procura do ouro, mas foi guardado noutro local", contou Lucília dos Anjos Rodrigues.
Há cerca de um mês e meio a aldeia viu a casa do povo também assaltada, "roubaram o dinheiro todo que havia e destruíram os papeis que havia lá".
A GNR esteve nas duas aldeias onde procedeu a uma acção de peritagem, tendo tomado conta das duas ocorrências.

in:rba.,pt

Sem comentários:

Enviar um comentário