Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

OS OBJECTIVOS DO GRUPO DE APOIO AO CENTRO DE MÚSICA TRADICIONAL ‘SONS DA TERRA’ CONTINUAM ACTUAIS


HÁ POUCO MAIS DE UM ANO INICIÁMOS A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE AMIGO DO CENTRO DE MÚSICA TRADICIONAL SONS DA TERRA. 
OS OBJECTIVOS TÊM SIDO ATINGIDOS, MAS DEVEMOS CONTINUAR. 
AQUI SE DEIXA DE NOVO O TEXTO PUBLICADO EM QUE SE DEFINEM OS OBJECTIVOS DO GRUPO.
SE AINDA O NÃO FIZESTE, ADERE AO GRUPO DE AMIGOS ATRAVÉS DO FACEBOOK E PARTICIPA NAS ACTIVIDADES DE APOIO.
«Como é sabido, e aqui se relembra, este grupo foi criado com o OBJECTIVO EXCLUSIVO de salvar o Centro de Música Tradicional ‘Sons da Terra’, que deixou de ter os habituais apoios da Câmara Municipal de Miranda do Douro. 
A forma encontrada envolve várias campanhas, todas elas em torno do Centro de Música Tradicional, em particular três: a compra de CD’s editados pelo Centro, o Festival Intercéltico de Sendim e a edição de livros pelo Centro.
Essas campanhas têm decorrido de forma extraordinária e pode hoje dizer-se que este grupo tem vindo a cumprir a sua missão, com o apoio de todos. Mas temos de continuar e não esmorecer, pois a sobrevivência do trabalho cultural de grande fôlego e de longa duração como o que tem vindo a ser desenvolvido por Mário Correia, exige um apoio contínuo. Por isso, aqui estamos.
Mais uma vez deixo o alerta de que não se aceitará que aqui sejam publicadas notícias ou outros eventos que não tenham a ver com o objectivo deste Grupo, vendo-nos forçados à sua eliminação imediata, sob pena de este espaço se descaracterizar e não cumprir os seus objectivos. Não faltam espaços para efectuar essa divulgação e estamos dispostos a colaborar na criação de outros. Se todos colaborarem, é mais fácil.»
http://www.facebook.com/groups/264438410279156/
[dezembro de 2012]
Amadeu Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário