Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sábado, 26 de janeiro de 2013
Autarca de Mirandela quer promoção da Esquadra da PSP a Divisão
Promover a esquadra da PSP de Mirandela a Divisão. Este foi o pedido do presidente da Câmara ao director nacional da PSP e ao Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, durante as comemorações do dia da esquadra de Mirandela, que foi assinalado ontem.
Em 24 de Janeiro de 1950, começou a funcionar o Posto Policial de Mirandela. Na altura, o efectivo era constituído por 1 Subchefe e 10 Guardas. Assim foi criada e iniciou funções de segurança pública a única Esquadra da PSP do Distrito a funcionar fora da cidade de Bragança.
Com o objectivo de relembrar a história da PSP no Comando foi decidido instituir este dia como o “Dia da Esquadra de Mirandela”, com uma série de actividades.
O dia foi aproveitado pelo presidente do Município para fazer um pedido de promoção da esquadra a divisão. Actualmente, a esquadra destacada tem cerca de meia centena de efectivos, divididos por secções de trânsito, investigação criminal, programa especiais, coordenados por um sub-comissário. Em caso de promoção a divisão, implicaria um comissário e dois sub-comissários, e mais agentes.
António Branco justifica esta reivindicação com o crescimento urbano de Mirandela e com a rentabilização da nova esquadra inaugurada em Maio de 2011.
O secretário de Estado adjunto do MAI, Silva Peneda, apesar de elogiar as condições da nova esquadra passou a bola para o director nacional da PSP.
Sobre este desejo, o director nacional da PSP diz ser prematuro responder. Paulo Valente Gomes adianta que essa possibilidade será avaliada este ano durante a reforma da lei orgânica da PSP.
Ainda é cedo para decidir, mas a promoção da esquadra da PSP a divisão vai estar em discussão nos próximos tempos.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário