Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Modesto Navarro lança «A oitava colina»

O escritor transmontano Modesto navarro, nascido em Vila Flor, lança hoje na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, o seu último romance intitulado «A oitava colina».
“Este livro vem dos confins de Trás-os-Montes, dos resistentes ao fascismo, da afirmação das mulheres e dos homens, dos jovens que foram influenciados pela campanha eleitoral de Humberto Delgado e pela situação de miséria e opressão do salazarismo.
Na década de 1960 principiaram a guerra colonial e a emigração para a Europa. A experiência da vida de então em Lisboa, a resistência, a formação dos soldados, a guerra em África e a construção do 25 de Abril na clandestinidade e no movimento democrático (CDE) estão nestas páginas, na vontade de viver e de lutar dos trabalhadores e dos intelectuais conscientes e interventivos, na prisão e na tortura, na Revolução e depois, até agora, numa nova resistência que se impõe para transformarmos a vida.
Este é um livro de amor, de libertação e afirmação humana no interior do país e em Lisboa. A oitava colina de Lisboa é a liberdade”.
Modesto Navarro é hoje considerado um escritor realista,onde sobressai “ um olhar crítico sobre a realidade, denunciando situações de injustiça, de exploração, de opressão, de miséria, e ao mesmo tempo exprimindo uma confiança cega num porvir de onde sejam definitivamente erradicadas essas situações”.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário