População de Pereira distingue o trabalho da Irmã Sacrário na instituição
Um grupo de pessoas de Pereira, no concelho de Mirandela, quis homenagear a Irmã Nascimento e para isso organizou uma festa religiosa para celebrar as suas bodas de ouro e de diamante da Irmã Sacrário, pelos serviços prestados na Casa do Menino Jesus de Pereira.
Teresa de Jesus, uma das organizadoras, entende que se trata de uma homenagem justa a quem tanto tem feito por aquela instituição de solidariedade. “Resolvemos fazer esta festa porque todo o povo lhe deve muito carinho, muitas atenções, muito amor e tudo. Pereira sem esta Casa não era nada”, explica.
A festa surpresa contou com a colaboração do coro da paróquia de Nossa Senhora da Encarnação de Mirandela e foi ainda rodado um filme com a vida e obra da Irmã Nascimento.
A homenageada confessou que não estava à espera desta cerimónia. “ Para mim foi uma surpresa, não estava a contar com isto mas fiquei muito satisfeita, tudo que acontece pelos desígnios de Deus ou vontade dos Homens temos que aceitar embora eu não seja muito dada a estas coisas”, refere a Irmã Nascimento.
Atualmente é a directora da Casa do Menino Jesus de Pereira, uma obra social de irmãs franciscanas que já conta com 97 anos de vida e olhe raparigas oriundas de vários pontos do País que têm em comum uma família fragilizada que as deixou desprotegidas desde tenra idade.
Neste momento a instituição tem em regime de internato 42 raparigas, entre os 6 e os 18 anos. As irmãs ajudam no seu crescimento, na sua educação e no apoio aos estudos.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário