Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mirandela - Diretora da Casa do Menino Jesus homenageada

População de Pereira distingue o trabalho da Irmã Sacrário na instituição
Um grupo de pessoas de Pereira, no concelho de Mirandela, quis homenagear a Irmã Nascimento e para isso organizou uma festa religiosa para celebrar as suas bodas de ouro e de diamante da Irmã Sacrário, pelos serviços prestados na Casa do Menino Jesus de Pereira.
Teresa de Jesus, uma das organizadoras, entende que se trata de uma homenagem justa a quem tanto tem feito por aquela instituição de solidariedade. “Resolvemos fazer esta festa porque todo o povo lhe deve muito carinho, muitas atenções, muito amor e tudo. Pereira sem esta Casa não era nada”, explica. 
A festa surpresa contou com a colaboração do coro da paróquia de Nossa Senhora da Encarnação de Mirandela e foi ainda rodado um filme com a vida e obra da Irmã Nascimento.
A homenageada confessou que não estava à espera desta cerimónia. “ Para mim foi uma surpresa, não estava a contar com isto mas fiquei muito satisfeita, tudo que acontece pelos desígnios de Deus ou vontade dos Homens temos que aceitar embora eu não seja muito dada a estas coisas”, refere a Irmã Nascimento.
Atualmente é a directora da Casa do Menino Jesus de Pereira, uma obra social de irmãs franciscanas que já conta com 97 anos de vida e olhe raparigas oriundas de vários pontos do País que têm em comum uma família fragilizada que as deixou desprotegidas desde tenra idade.
Neste momento a instituição tem em regime de internato 42 raparigas, entre os 6 e os 18 anos. As irmãs ajudam no seu crescimento, na sua educação e no apoio aos estudos.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário