Mais de 200 pessoas assistiram à festa de cantares dos Reis, no Teatro Municipal de Bragança, este sábado à noite, organizada pelo Lions Clube de Bragança.
Quem assistiu ao espectáculo mostrou sensível à causa solidária e recordou a tradição de cantar os reis no Nordeste Transmontano. “Vim em primeiro lugar porque a minha filha vai actuar com o Coral Brigantino Infantil e depois porque é uma forma de contribuir, tendo em conta que é um concerto solidário”, realça Margarida Rodrigues.
Também José Baltazar apoia esta causa solidária. “É uma questão de solidariedade para com pessoas que agradecem muito este nosso apoio”, acrescenta. O presidente do Lions de Bragança, Rui Caseiro, sublinha que esta é uma forma de ajudar outras instituições. “Até à 13ª edição a entrada era gratuita, não tinha um fim solidário. Nós entendemos desde há dois anos que esta poderia ser também uma forma de ajudarmos outras instituições com a realização de actividades.
E por isso, convidamos as pessoas e este cantar Os Reis tem o mesmo propósito do ano passado, que é custear uma bolsa de estudo para uma jovem do Lar de S. Francisco”, explica o responsável.
Também o vice- presidente do Centro Social Santo Condestável, do qual faz parte o Lar de S. Francisco, agradece esta ajuda. Jorge Teixeira confessa que a crise também está a afectar as instituições de solidariedade social. “É muito importante. A crise chega a todos, às IPSS`s também já chegou, temos algumas dificuldades como todas as outras instituições e isto é importante não só pelo cariz social que tem, mas pela iniciativa que é de louvar”, sublinha Jorge Teixeira.
Mais de 200 pessoas assistiram ao espectáculo de reis no Teatro Municipal de Bragança, que permitiu angariar cerca de mil euros para uma bolsa de estudo no Ensino Superior de uma jovem do Lar de S. Francisco, em Bragança.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário