O município de Miranda do Douro reactivou a cooperação com Aranda do Douro, na vizinha Espanha. As duas localidades estão geminadas desde 1984, mas as relações acabaram por perder força ao longo do tempo. Agora os municípios querem estreitar laços.
O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, sublinha que já estão em curso dois projectos, um na área da Educação e outro na vertente cultural.
“Vamos começar por áreas como a Educação, com jovens de Miranda que podem ir visitar Aranda e estar lá durante um período e também jovens de Aranda que podem vir para Miranda durante algum tempo. Estamos também com um projecto na área cultural. A ideia é fazermos as comemorações do dia da geminação em Aranda durante o mês de Maio, onde nessa altura faremos a visita a uma grande exposição ‘As idades do Homem’”, explica o autarca.
Artur Nunes garante que o objectivo também é reforçar as relações comerciais entre os dois municípios.
“Por outro lado também queremos reforçar estes laços, através de um contexto económico. Que os arandinos visitem Miranda como já fizeram noutros anos para comprar e fundamentalmente trazer autocarros para que eles possam visitar esta cidade. E queremos efectivamente que Aranda volte a ter essa força em Miranda e que Miranda também continue a fazer parte dos destinos das gentes de Aranda do Douro”, remata Artur Nunes.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário