Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mais azeitona este ano em Trás-os-Montes

Este ano a produção de azeite voltou a estabilizar na região de Trás-os-Montes. 
Ao contrário do ano passado em que se registou uma quebra na produção na ordem dos 50 por cento, esta foi uma boa campanha tanto em relação à quantidade como à qualidade. Apesar das chuvas intensas que se fizeram sentir no último mês, não afectou em nada a campanha da azeitona na região transmontana.
O presidente da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD), António Branco, diz que este ano houve muita azeitona o que contrabalançou as perdas do ano anterior.
Nos 88 lagares ligados à AOTAD deram entrada cerca de 115 mil toneladas, superando as 90 mil da campanha anterior. O sector do azeite é o segundo com maior peso económico em Trás-os-Montes, só sendo ultrapassado pelo do vinho.
O presidente da AOTAD considera que agora com a elevação da dieta mediterrânica, onde o azeite é a base, a património mundial, as vendas vão aumentar.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário