Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Educadora social de Bragança divulga projeto - Inventa jogo para prevenir bullying

Cátia Vaz
‘A Brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir' é o nome do jogo didático criado por Cátia Vaz, 27 anos, educadora social que decidiu criar este instrumento pedagógico para "atacar à nascença" o fenómeno da violência escolar.
"Bullying sempre existiu nas escolas, mas só há pouco tempo é que foi encarado como tal. Antigamente, era visto como uma simples brincadeira entre crianças", adiantou a educadora, natural de Bragança, que nos últimos meses tem percorrido as escolas do Norte e do Centro do País para divulgar o projeto.
O jogo destina-se a crianças do 1º e do 2º ciclos, mas também a pais, professores, psicólogos, educadores sociais. Juntamente com o jogo, que é parecido com o da ‘Glória' e com o ‘Monopólio', "a criança tem direito a um DVD explicativo".
O jogo custa 39,98 euros e já está referenciado em manuais do 4º ano de Português.

in:Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário