Mais de mil pessoas estiveram ontem reunidas em Murça no 25º “ Piknikão” do “Tio João”, um programa de rádio que após dois meses sem ir para o ar devido ao encerramento da rádio onde era emitido, faz parte há cerca de um ano da programação da Rádio Brigantia, e que, segundo o “Tio João” tem vindo a aumentar o número de participações em directo.
Este é um encontro anual que reúne a “familiazinha”, assim apelidado o grupo de simpatizantes do “Tio João”. Distribuem abraços, beijos, partilham o farnel e conhecem as caras que dão voz diariamente ao programa de rádio mais ouvido na região transmontana.Manuel Teixeira, mora em Montesinho, no concelho de Bragança. Afirma que o programa ajuda a combater a solidão e a promover a solidariedade entre os ouvintes. “Há muita gente idosa a viver na solidão e que está à espera da hora do programa para passar um bocadinho de tempo a falar e ouvir outras pessoas. Ajudam-se uns aos outros se alguém tem dificuldades unem-se logo… é uma coisa muito boa para as pessoas conviverem”, considera.
Um programa que não é só do tio João mas de todos os que ouvem e participam. “O tio João não sou eu. Eu dou a cara à figura do tio João mas o tio João são todos aqueles tios e tias, primos e primas que de diversos concelhos e distritos vêm até aqui, estão à espera do “Piknikão” porque é a festa do amor e da amizade”, refere Nicolau Sernadela, o locutor que veste a pele de “Tio João” há mais de 25 anos.
Após 25 anos, o “Piknikão” continua a aproximar centenas de pessoas que se conhecem através de um programa de rádio, onde a personagem principal é o “Tio João”. Uma reportagem para ouvir na íntegra hoje na Brigantia, no noticiário das 17 horas.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário