O Azeite Porca de Murça conseguiu, uma vez mais, ser distinguido como um dos melhores azeites do mundo.
Desta vez, a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça, CRL (CAOM) recebeu a Medalha de Ouro no prestigiado Concurso Internacional de Azeites “Los Angeles International Olive Oil Competition 2014”, nos Estados Unidos da América, e com a Medalha de Ouro Prestige no Concurso TerraOlivo 2014, em Israel, entre inúmeros participantes de todo o mundo.
Para além da nobre distinção atribuída ao produto, este galardão é igualmente o reconhecimento do esforço e dedicação dos cooperantes da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça (CAOM ), para quem a qualidade do azeite produzido é um motivo de orgulho. Obtido dos olivais tradicionais do concelho de Murça, este azeite é extraído com as técnicas mais modernas, segundo padrões de qualidade extremamente elevados.
A CAOM recebe estes prémios com o compromisso de garantir, a consumidores e produtores, a continuidade no desenvolvimento de todos os esforços para a produção de azeite de segmento elevado, com a clara valorização da qualidade.
"Esta mesma valorização reflete-se na forma com que a CAOM remunera as suas produções, tornando-se num claro incentivo aos seus produtores no sentido de assumirem, também eles, a qualidade como um desígnio do seu trabalho", refere-se numa nota de imprensa da cooperativa.
A CAOM está presente no mercado com 3 marcas comerciais distintas que refletem o trabalho de seleção na produção e segmentos de mercado a atingir, sendo o Azeite Porca de Murça a sua categoria “Premium”, o Azeite Senhor de Murça como a sua gama “Clássica”, e o “tradicional” Azeite de Murça.
Esta segmentação pretende responder às exigências dos consumidores nacionais e internacionais, com padrões de consumo muito elevados e rigorosos, onde a qualidade é o primeiro fator de escolha.
Contabilizando mais de 900 associados, a Cooperativa Agrícola representa a maioria dos pequenos produtores do concelho de Murça, que individualmente não teriam capacidade e estrutura para desenvolver o trabalho de mercado necessário à transformação, difusão, promoção e rentabilização das suas produções, revestindo-se de importância crucial para a manutenção dos agricultores na actividade agrícola.
Economicamente é uma das principais fontes de receita do concelho, que subsiste suportado em dois produtos agrícolas principais, o vinho e o azeite.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário