Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Qualidade reconhecida internacionalmente: Azeite Porca de Murça distinguido com medalha de ouro nos EUA e Israel

O Azeite Porca de Murça conseguiu, uma vez mais, ser distinguido como um dos melhores azeites do mundo.
Desta vez, a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça, CRL (CAOM) recebeu a Medalha de Ouro no prestigiado Concurso Internacional de Azeites “Los Angeles International Olive Oil Competition 2014”, nos Estados Unidos da América, e com a Medalha de Ouro Prestige no Concurso TerraOlivo 2014, em Israel, entre inúmeros participantes de todo o mundo.
Para além da nobre distinção atribuída ao produto, este galardão é igualmente o reconhecimento do esforço e dedicação dos cooperantes da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça (CAOM ), para quem a qualidade do azeite produzido é um motivo de orgulho. Obtido dos olivais tradicionais do concelho de Murça, este azeite é extraído com as técnicas mais modernas, segundo padrões de qualidade extremamente elevados.
A CAOM recebe estes prémios com o compromisso de garantir, a consumidores e produtores, a continuidade no desenvolvimento de todos os esforços para a produção de azeite de segmento elevado, com a clara valorização da qualidade.
"Esta mesma valorização reflete-se na forma com que a CAOM remunera as suas produções, tornando-se num claro incentivo aos seus produtores no sentido de assumirem, também eles, a qualidade como um desígnio do seu trabalho", refere-se numa nota de imprensa da cooperativa. 
A CAOM está presente no mercado com 3 marcas comerciais distintas que refletem o trabalho de seleção na produção e segmentos de mercado a atingir, sendo o Azeite Porca de Murça a sua categoria “Premium”, o Azeite Senhor de Murça como a sua gama “Clássica”, e o “tradicional” Azeite de Murça.
Esta segmentação pretende responder às exigências dos consumidores nacionais e internacionais, com padrões de consumo muito elevados e rigorosos, onde a qualidade é o primeiro fator de escolha.
Contabilizando mais de 900 associados, a Cooperativa Agrícola representa a maioria dos pequenos produtores do concelho de Murça, que individualmente não teriam capacidade e estrutura para desenvolver o trabalho de mercado necessário à transformação, difusão, promoção e rentabilização das suas produções, revestindo-se de importância crucial para a manutenção dos agricultores na actividade agrícola.
Economicamente é uma das principais fontes de receita do concelho, que subsiste suportado em dois produtos agrícolas principais, o vinho e o azeite.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário