Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 9 de agosto de 2014

Autarcas satisfeitos com criação de emprego

A Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua une os concelhos de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor, que são os municípios afectados pela barragem de Foz Tua.
Na cerimónia de apresentação das novas empresas e da entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, enalteceu a importância deste projecto para desenvolver o Vale do Tua.
“Este momento é muito importante, mas mais importante do que realizar estes momentos julgo que será reflectir sobre a importância que eles possam ter para a promoção do empreendedorismo e para aquilo que se pretende efectivamente com este projecto de desenvolvimento associado à barragem de Foz Tua”, enalteceu o autarca.
Presente nesta iniciativa estiveram também o presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Fernando Barros, que se congratulou com os prémios atribuídos aos projectos que permitem criar emprego no seu concelho, tal como o autarca de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, e presidentes dos municípios de Murça e Alijó.

Garantir a mobilidade

Para além deste programa de empreendedorismo, o presidente executivo da Agência, José Silvano, lembra que esta estrutura está também a desenvolver outros projectos, como a criação do Parque Natural do Vale do Tua, a construção do Centro Interpretativo da Memória do Tua e a concretização do plano de mobilidade, que inclui uma vertente turística e outra para servir a população no quotidiano. “Sem acessibilidades o Parque não poderia funcionar, nem poderia acrescentar mais-valia à região”, realça José Silvano.
A mobilidade é uma questão que preocupa o presidente da Câmara Municipal de Mirandela. António Branco defende que é necessário garantir o financiamento, através de fundos comunitários, para garantir a mobilidade no Vale do Tua depois da construção da barragem. “Existe um projecto de mobilidade, existe um estudo, existe uma disponibilidade financeira da EDP, mas não existe mais nada e aquilo que nós achamos é que e preciso garantir como estava previsto desde o início deste processo o financiamento comunitário para garantir também a implementação do plano de mobilidade turística e quotidiana e isso até hoje não está garantido”, vinca o autarca.
António Branco lembra que a EDP já disponibilizou 10 milhões de euros, faltam agora cerca de 30 milhões para a concretização deste plano. “Depende essencialmente de uma decisão política. O governo é que tem que tomar essa decisão”, remata o autarca de Mirandela.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário