Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 31 de agosto de 2014

Carrazeda de Ansiães quer turistas do Douro a atracarem no concelho

O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, reclamou  a construção de infraestruturas que permitam aos turistas que navegam no Douro atracar no concelho.

Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, é um concelho ribeirinho do Douro e fica no percurso dos turistas que sobem o rio do Porto a Barca D`Álva, mas queixa-se o autarca que o município tem-se limitado a ver passar os barcos e pouco tem beneficiado deste fluxo turístico ou da marca do Douro Património da Humanidade.

O autarca queixa-se de que "anda muita gente a associar o nome Douro ao Turismo, mas Carrazeda "ainda não conseguiu esse ganho" por falta de "infraestruturas que permitam às embarcações atracar e aos turistas usufruírem do património, cultura, paisagem" do concelho.

O que falta, segundo o presidente da Câmara, é construir o cais fluvial de Foz Tua e melhorar o da Senhora da Ribeira".

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário