Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Trabalhos de limpeza florestal na origem do incêndio de Mogadouro

Trabalhos de limpeza florestal estiveram na origem de um incêndio florestal que na terça-feira deflagrou junto à localidade de Paradela, no concelho de Mogadouro, informou esta quarta-feira a GNR em comunicado. 
Segundo o comunicado, foi apurado, logo após o incêndio, que o mesmo teve origem quando uma equipa de trabalhadores realizava operações de limpeza e gestão florestal junto a uma linha de água, tendo a ignição das chamas sido provocada pela utilização de uma moto-roçadora. 
O comunicado refere ainda que foi identificado um individuo de 29 anos, de nacionalidade estrangeira, ao qual foi aplicada a medida de coação mínima (Termo de Identidade e Residência) e aprendido algum do equipamento que estava a ser utilizado na altura da deflagração das chamas. 
A GNR avança que "é presunção de que o incêndio teve origem acidental, não dolosa". Segundo as autoridades o incêndio consumiu cerca de 40 hectares de mato e floresta. 
O comando Distrital de Bragança da GNR, durante o corrente ano já deteve dois indivíduos pelo crime de incêndio florestal e identificou 32 pela prática do mesmo crime.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário