Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

D. José Cordeiro deixa mensagem de esperança na festa de N. Sra. das Graças

O bispo da diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, deixou uma mensagem de “esperança” e “alegria” na homilia da solenidade da padroeira da cidade de Bragança, N. Sra. das Graças, no passado dia 22.
D. José Cordeiro frisou que “às vezes, nesta sociedade em mudança de época, o peso dos encargos de todos os que temos sobre os ombros a plena responsabilidade familiar, pastoral, profissional, política e social, não nos deixa saborear as alegrias quotidianas. Mas elas existem. A Senhora do regaço aberto é testemunha de geração em geração de que os tempos são difíceis, mas cheios de Esperança”.
A cidade de Bragança foi colocada sob a proteção de Nossa Senhora das Graças a partir de 1856. Se a Bragança foi dado o nome de cidade do Céu, Cristo é a porta que nos abre o Céu e Maria e os Santos são concidadãos da alegria da nossa salvação. Miremos o Céu e continuemos a testemunhá-lo na peregrinação aqui na terra para a tornar melhor, com mais paz, beleza, justiça, autenticidade e fraternidade”, exortou D. José.
Imagem de S. Bento doada à catedral
Na missa da solenidade da padroeira da cidade, procedeu-se ainda à benção da imagem de S. Bento, padroeiro da diocese de Bragança-Miranda e doada por ocasião dos 50 anos da proclamação do santo como principal padroeiro da Europa.
Da autoria do mestre Mestre José Rodrigues, a peça em bronze foi executada pelo escultor Manuel Sousa Pereira e é inspirada na imagem que é venerada na igreja de Castro de Avelãs, às portas de Bragança.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário