Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

850 mil euros para garantir qualidade da água em Alfandega da Fé

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé precisa de investir cerca de 850 mil euros para garantir a qualidade da água  em cinco freguesias.

Em causa está a qualidade da água das localidades de Ferradosa, Picões, Gouveia e Cabreira que tem ferro e arsénio e Vilarelhos que é abastecida por um furo.

A presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, garante que o problema tem vindo a ser resolvido mas para o solucionar definitivamente terá de ser feita uma ligação à barragem de Sambade, que abastece grande parte do concelho e que tem água tratada. Para isso a autarca quer candidatar o investimento ao próximo quadro comunitário.

Caso a gestão da água e saneamento de Alfândega da Fé seja entregue à empresa Águas de Portugal como está a ser equacionado, este investimento pode ser assumido por esta empresa.

A questão do abastecimento de água em Alfândega da Fé, nomeadamente, a possível verticalização do serviço de água e saneamento para a empresa Águas de Portugal será um assunto discutido na próxima Assembleia Municipal.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário