Os moradores da freguesia de Espinhosela, no concelho de Bragança, estão preocupados com a vaga de assaltos que ocorreu nos últimos dias. Nas quatro aldeias que compõem a freguesia, ou seja, Espinhosela, Terroso, Cova de Lua e Vilarinho foram protagonizados vários assaltos praticamente todos os dias desta semana em residências, igrejas e capelas.
O último assalto terá sido sábado à noite na capela de Nossa Senhora da Hera, em Cova de Lua.
Octávio Reis, da Associação Sócio Cultural e Ambientalista desta aldeia conta que só esta semana a capela foi assaltada três vezes. Apesar de não levarem nada de valor, há a registar danos materiais na porta do edifício. “Aqui mesmo só vandalismo, não levaram nada de valor. Na aldeia é que tentaram levar os martelos do sino na igreja paroquial, isso é que é de mais valor. Não sei se alguém chegou entretanto e ficaram lá desmontados”, conta o habitante da freguesia.
O presidente da Junta de Freguesia de Espinhosela está preocupado com o clima de insegurança que se vive por estes dias nestas aldeias. Uma vez que os danos têm sido essencialmente materiais o autarca, em tom irónico, apela mesmo aos ladrões que peçam as chaves dos edifícios que pretendem assaltar de forma a evitar mais prejuízos. “Têm feito mais estragos materiais do que aquilo que levaram. Para próxima que queiram vir cá eles que peçam a chave que assim pelo menos não fazem estragos nos edifícios que arrombam”, apela o autarca.
Na freguesia há ainda o relato de várias residências que foram alvo de tentativa de assaltos que não chegaram a ser consumados devido ao aparecimento dos proprietários ou que mesmo sendo consumados resultaram apenas em danos materiais.
Esta vaga de assaltos na freguesia de Espinhosela está a ser investigada pela GNR.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário