Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Moradores de Espinhosela preocupados com vaga de assaltos

Os moradores da freguesia de Espinhosela, no concelho de Bragança,  estão preocupados com a vaga de assaltos que ocorreu nos últimos dias. Nas quatro aldeias que compõem a freguesia, ou seja, Espinhosela, Terroso, Cova de Lua e Vilarinho foram protagonizados vários assaltos praticamente todos os dias desta semana em residências, igrejas e capelas.
O último assalto terá sido sábado à noite na capela de Nossa Senhora da Hera, em Cova de Lua. 
Octávio Reis, da Associação Sócio Cultural e Ambientalista desta aldeia conta que só esta semana a capela foi assaltada três vezes. Apesar de não levarem nada de valor, há a registar danos materiais na porta do edifício. “Aqui mesmo só vandalismo, não levaram nada de valor. Na aldeia é que tentaram levar os martelos do sino na igreja paroquial, isso é que é de mais valor. Não sei se alguém chegou entretanto e ficaram lá desmontados”, conta o habitante da freguesia. 
O presidente da Junta de Freguesia de Espinhosela está preocupado com o clima de insegurança que se vive por estes dias nestas aldeias. Uma vez que os danos têm sido essencialmente materiais o autarca, em tom irónico, apela mesmo aos ladrões que peçam as chaves dos edifícios que pretendem assaltar de forma a evitar mais prejuízos. “Têm feito mais estragos materiais do que aquilo que levaram. Para próxima que queiram vir cá eles que peçam a chave que assim pelo menos não fazem estragos nos edifícios que arrombam”, apela o autarca. 
Na freguesia há ainda o relato de várias residências que foram alvo de tentativa de assaltos que não chegaram a ser consumados devido ao aparecimento dos proprietários ou que mesmo sendo consumados resultaram apenas em danos materiais. 
Esta vaga de assaltos na freguesia de Espinhosela está a ser investigada pela GNR. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário