Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Turistas alemães resgatados do rio Douro em Carrazeda de Ansiães

Cinco turistas alemães foram resgatados do rio Douro, ao princípio da tarde desta terça-feira, depois da pequena embarcação em que seguiam se ter voltado devido às ondas provocadas pela passagem de um navio de turismo fluvial.

O incidente ocorreu na zona do túnel da rapa, da linha ferroviária do Douro, no concelho de Carrazeda de Ansiães. Nenhum turista ficou ferido.

O primeiro tenente Fernandes Vitorino, oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, confirmou, ao "Jornal de Notícias", que "os cinco turistas estavam a descer o rio Douro numa pequena embarcação do tipo kayak e foram surpreendidos, cerca do meio dia, pelas ondas provocadas por uma embarcação marítimo-turística com a qual se cruzaram".

A força das ondas fez com que os turistas fossem atirados à água. Nadaram e conseguiram chegar à margem direita do rio, ficando ali à espera do socorro, numa zona rochosa e muito íngreme, em que o acesso é feito apenas a partir da linha de caminho de ferro.

A Refer disponibilizou uma drezine, veículo de manutenção da linha, para deslocar os bombeiros de Carrazeda de Ansiães e elementos do INEM e da GNR para a área do acidente. "Quando chegámos lá ajudámos os homens a subir para a linha de caminho de ferro. Uma vez que não apresentavam quaisquer ferimentos seguiram connosco até à estação de Foz-Tua de onde continuaram o passeio turístico que estavam a fazer", revelou, ao JN, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães, Abílio Félix.

O comandante disse ainda que se trata de cinco turistas alemães, todos com mais de 60 anos de idade e que estavam a descer o rio Douro na pequena embarcação, que "acabou por partir-se por causa da força das ondas".

in:jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário