Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 16 de abril de 2016

BAL e “estabilidade interna” são as prioridades da direção Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo

A construção da Base de Apoio Logística (BAL), anunciada no verão de 2014, é a grande prioridade da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, que hoje tomou posse por mais 3 anos.
Esta infraestrutura serve para auxiliar os bombeiros  que andam “em trânsito” pelo país, oriundos de outras corporações, principalmente na época de combate a incêndios, e ficará ao serviço de todo o distrito de Bragança.

António Baptista, novamente empossado presidente, deixa a vontade de avançar com o projeto, que parou com a mudança de Governo.

“Sobretudo, vamos tentar fazer a BAL. Precisamos de pressionar o poder político, porque eles é que têm o poder de avançar com o projeto.

Para já, estamos em instalações provisórias, cedidas pela Câmara, mas a BAL faz-nos falta.

Quando estava no Governo o ministro Miguel Macedo (ex-ministro da Administração Interna), ele disse ‘avancem com o projeto, que num ano conseguimos financiá-lo’. Ele foi embora, agora temos que esperar que venha outro com a mesma vontade.”

Outra prioridade para este mandato é a “estabilidade interna”. Ainda que sem se referir a um caso concreto, ou explicar se falava sobre as polémicas que envolvem o antigo comando dos bombeiros, António Baptista afirma que a direção vai ter pulso firme nos próximos 3 anos.

António Baptista (AB) – É a direção que vai governar. Doa a quem doer. Vamos marcar diretrizes e emanar ordens.

Os bombeiros têm que estar connosco, porque a direção está com eles. Agora, é evidente, aqueles senhores que querem pensar que aquilo é tudo deles e que eles é que mandam, a direção vai cortar pela raiz. E se amanhã não colaborarem connosco, pois irão embora.

Onda Livre – Por isso, está com isso a dizer que se o comando não corresponder às diretrizes, pode ser repreendido?

AB – Não só o comando, mas todos. Têm que ser irmãos lá dentro, e deixar os interesses de lado. Os interesses morreram connosco.

Estou a dizer-lhe que ninguém vai viver dos bombeiros por interesse. Há um o outro que ainda pensa que está no tempo da “outra senhora”, mas não é verdade. A “senhora” não volta mais, quem pensar assim está enganado.

OL – Quer com isso dizer o quê? Que situações antigas dos bombeiros não se vão repetir?

AB – Quero dizer que a anarquia que existia, acabou.

António Baptista não revelou ainda quando é que João Carlos Venceslau volta ao comando, nem deu informações quem são os nomes que o vão acompanhar, remetendo novidades sobre o assunto para depois de a direção reunir.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário