Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Calçada de Alpajares: caminhada de sucesso!

Mais de 100 pessoas, provenientes de várias regiões nacionais e do estrangeiro, nomeadamente Espanha, Brasil e Alemanha, participaram na XIIª edição do passeio pedestre Caminhos do Douro – pela Calçada de Apajares, uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Poiares e da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta.
A anteceder o início da caminhada, o programa iniciou-se no Penedo Durão, decano dos miradouros do concelho, e com uma passagem ao Centro Interpretativo Calçada de Alpajares, localizado no edifício da antiga Escola Primária de Poiares.
O percurso, uma das zonas mais emblemáticas de Freixo de Espada à Cinta, dada a sua riqueza geológica, arqueológica e pormenores de puro misticismo, onde se inclui o Candedo, imortalizado como belo horrível, foi acompanhado por Elisa Preto, coordenadora do Departamento de Geologia da UTAD-Universidade de Trás e os Montes e Nelson Rebanda, Arqueólogo e Investigador, que, de onde em onde, faziam a contextualização do património geológico e histórico envolvente.
O reforço lúdico do passeio pedestre foi, como é hábito, assegurado por Burros de raça mirandesa e Gaiteiros das Terras do Planalto Mirandês.

Sem comentários:

Enviar um comentário