Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Parque de Campismo Municipal de Bragança reabre no próximo mês renovado e com bungalows

O Parque de Campismo Municipal de Bragança abre ao público no próximo mês, após ter sofrido obras de requalificação. O Município investiu cerca de 450 mil euros na remodelação dos equipamentos sanitários, parque infantil, bar e acessos e dotou-o de dois bungalows: um de tipologia  T1 e outro T2. 
A inauguração das obras de requalificação decorreu ontem, inserida nas comemorações do 25 de Abril. 
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, acredita que estão reunidas as condições para atrair um grande número de turistas a este espaço. 
“Com os melhoramentos que foram introduzidos, até ao nível do conceito de sustentabilidade, uma vez que a iluminação é iluminação LED, mas também com a instalação de bungalows, com a reabilitação de uma parte do imóvel que já existia e que tem também uma componente de dormidas, creio que estão reunidas as condições para as pessoas poderem vir para este espaço e desfrutarem da sua beleza natural, referiu o autarca. 
Esta requalificação surge depois da Fundação INATEL não ter cumprido a contrapartida do protocolo estabelecido com autarquia em 2007. 
A gestão do Parque de Campismo tinha sido entregue por 50 anos à fundação, que, como moeda de troca, construiria um hotel de quatro estrelas com 50 quartos. Um projecto que não chegou a sair do papel e que a Fundação INATEL admitiu não ter meios financeiros para o concretizar, em declarações à Brigantia em Setembro de 2014. 
O autarca de Bragança admite que houve alguma “inércia” por parte da INATEL, o que levou o Município a tomar a iniciativa de revitalizar o parque. “ O protocolo realizado com o Município de Bragança acabou por não ter qualquer resultado. 
Havia compromissos que a Fundação INATEL tinha assumido para concretizar num determinado período tempo, esse tempo esgotou-se, não houve qualquer tipo de intervenção e houve alguma inércia da parte da fundação no sentido de dinamizar o parque. Logicamente que o caminho faz-se com desenvolvimento e não com inércia”, frisou Hernâni Dias. 
O parque de campismo foi agora concessionado a uma empresa privada, a Montesinho Aventura, que durante 6 anos geriu o Parque de Campismo Rural de Rio de Onor. 
Armando Teixeira, representante da empresa, revela algumas das actividades que os turistas podem praticar no parque. “Temos torre de escalada, é possível fazer paintball, temos vários projectos de actividades a desenvolver no parque como, por exemplo, caminhadas, estando já agendados passeios para Baçal, acompanhados por um guia que irá falar um pouco sobre o Abade de Baçal”, revelou o empresário. 
Para já não foram divulgados os valores das tarifas do parque de campismo mas a empresa assegura que os preços praticados “vão ser abaixo do mercado”, pelo menos no primeiro ano de funcionamento, de forma a atrair clientes. A empresa está também a trabalhar no site do Parque de Campismo. 
Além de disponibilizar toda a informação sobre o espaço, o objectivo é que possam vir a ser feitas reservas online. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário