Há notícias que, embora se repitam anualmente, mantêm todo o interesse no momento em que são conhecidas. Agora que se conhecem as praias que em 2016 ostentarão a Bandeira Azul, Macedo de Cavaleiros volta a distinguir-se dos demais, com duas praias galardoadas. É o concelho do interior norte do país com mais praias distinguidas.
A Albufeira do Azibo, que reúne predicados ambientais que lhe merecem o estatuto de Paisagem Protegida, sai este ano ainda mais reforçada turisticamente.
Ao “selo” das 7 Maravilhas - Praias de Portugal, com a Praia da Ribeira, soma-se a eleição da Praia da Fraga da Pegada como a estância balnear fluvial mais acessível para cidadãos de mobilidade reduzida. A simbiose das condições ambientais e as extraordinárias condições para o lazer balnear, fazem de Macedo de Cavaleiros um dos mais apetecíveis locais para as férias de verão de 2016.
A autarquia vai, para a nova época balnear, realizar novos investimentos no extraordinário cartão de visita que é a Albufeira do Azibo. As chuvas alagaram as duas praias, obrigando a um reforço acrescido de areia, no sentido de repor as condições a que estão habituados os banhistas.
Ao nível da acessibilidade serão melhoradas as condições nos sanitários. Um trabalho que possibilitará, com certeza, que a Albufeira do Azibo e o concelho de Macedo de Cavaleiros se mantenham como o destino turístico mais visitado no Nordeste Transmontano no período estival.
A lista das áreas balneares que em 2016 vão hastear a Bandeira Azul foram conhecidas esta sexta-feira em 314 praias, mais 15 que o ano passado.
Nota de Imprensa - CMMC
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário