Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Moradores de Vale das Fontes contra a instalação da fábrica do bagaço e do azeite

A população de Vale das Fontes, em Vinhais, está contra a instalação da fábrica do bagaço e do azeite, um investimento que deverá rondar os dois milhões de euros e criar 12 postos de trabalho.
Segundo o presidente da junta de freguesia, Carlos Caseiro, que não quis prestar declarações gravadas, a população teme os efeitos da poluição causada por este tipo de indústria assim como as consequências negativas para o turismo de natureza, um dos pontos fortes daquela região situada junto ao rio Tuela.
Posição contrária tem a autarquia de Vinhais. Para Américo Pereira, presidente do município, a captação de investimento e a criação de novos postos de trabalho devem ser uma prioridade.
“Vejo com bons olhos a criação e a captação de investimento na região desde que sejam respeitadas todas as regras ambientais”.
Entretanto, houve uma sessão de esclarecimento à população na sede da junta de freguesia e a realização de um abaixo-assinado, que conta já com 211 assinaturas, contra a instalação desta unidade industrial.
Para quinta-feira está prevista nova sessão de esclarecimento, desta feita, com a presença de representantes da associação ambientalista Quercus.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário