Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Autarca de Bragança considera que descontos nas portagens não são o ideal mas são melhor do que nada

Depois do anúncio do governo de aplicar descontos de 15% nas portagens, que inclui as tarifas aplicadas na A4, nas variantes de Bragança e Vila Real, sucedem-se as reacções. O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias defende a abolição das portagens, lembrando que não há alternativa. Ainda assim, o autarca considera que esta medida sempre é melhor do que nada.
“É sempre melhor pagar menos do que pagar mais. De qualquer forma, a nossa posição é sempre de defesa da abolição das portagens, uma vez que o desconto que agora é feito é insignificante. Tendo em conta que a nossa região ainda não atingiu os patamares de desenvolvimento de outras zonas do país, entendemos pelo facto de não haver alternativa a esta auto-estrada, deveria haver uma isenção das portagens, até porque, neste momento, o desconto incide apenas sobre as variantes de Bragança e Vila Real, quando a auto-estrada, até ao Porto, incluindo o túnel do Marão, não tem esse desconto”, referiu.

Quanto ao túnel do Marão, que o governo esclareceu que já tem o desconto de 15% incluído nos valores praticados actualmente, Hernâni Dias não fica muito convencido. “Não sabemos se esse desconto foi tido em conta ou não. O valor inicialmente praticado é aquele que está a ser praticado hoje e eu não me recordo de ter ouvido o governo dizer que esse valor já seria com um desconto de 15%, relativamente àquilo que seria, eventualmente, uma ideia inicial”, observou Hernâni Dias.

Durante o período nocturno, os veículos de transporte de mercadorias terão descontos de 30%. Ainda assim, o autarca brigantino considera que os empresários deviam ter mais benefícios, no que respeita à circulação na auto-estrada. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário