Já há números da greve dos enfermeiros, hoje convocada a nível nacional.
Nos Hospitais de Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Bragança, a adesão no turno da noite chegou aos 89%. No turno da manhã, baixou para os 77%.
Dados avançados esta manhã por Elisabete Barreira, coordenadora do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses no distrito de Bragança.
“Temos 89% de adesão à greve no turno da noite. No turno da manhã, ronda os 80%.”
Os serviços estão, por isso, condicionados. Apesar disso, Elisabete Barreira garante que não é esse o objectivo, apenas manifestarem-se por questões como as 35 horas semanais para os profissionais contratados e a dotação profissional.
“Os serviços ficam sempre condicionados. Temos a Urgência a 100%, assim como os Serviços Cirúrgicos e a Obstetrícia, e o Bloco Operatório a 70%.
O objetivo da greve é manifestarmos-nos contra as condições de trabalho, pelas 35 horas para os profissionais contratados, pela reposição do pagamento das horas extras e da noite, de acordo com os valores do novo decreto-lei, e pela dotação profissional, para que os enfermeiros consigam cumprir as 35 horas. Isto porque falta gente nos serviços.”
89% de adesão à greve dos enfermeiros nas unidades hospitalares do distrito de Bragança no turno da noite. 77% no turno da manhã.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário