Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

II Edição do Certame de Teatro Sénior “Artistas da Fronteira”

O AECT Duero-Douro vai reunir mais de 800 anciãos do seu território num encontro de trocas culturais em Pereña de la Ribera no dia 30 de julho.
A II Edição do Certame de Teatro Sénior “Artistas da Fronteira” vai juntar vários grupos de seniores ativos no território transfronteiriço do AECT Duero-Douro. 

Pelas 10.00 horas espanholas terá lugar a receção dos participantes no Auditório Municipal de Pereña de la Ribera, onde os anfitriões, o grupo de teatro local e o Ayuntamiento, darão as boas vindas a todos os participantes. 

A jornada estende-se por todo dia, e conta com várias mostras de cultura popular protagonizadas pelos diferentes grupos participantes. Através da representação de obras de teatro, e da apresentação de canções ou danças típicas, este será um dia de convívio, para o conhecimento mútuo entre povos vizinhos e a consolidação do espírito comunitário. 

O AECT Duero-Douro assume-se como uma instituição ativa no trabalho por uma sociedade equilibrada, feliz e saudável. É seu objetivo unir o território e aqueles que nele habitam permitir que se conheçam, que troquem experiências e ideias e se sintam protagonistas de realidades comuns. 

Com um programa de atividades variado e criado a pensar nos mais velhos, espera-se que esta jornada junte algumas centenas de idosos portugueses e espanhóis, proporcionando-lhes uma experiência diferente e momentos memoráveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário