Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Petição pública exige projeção de cinema regular na cidade de Bragança

Uma petição pública está a correr na internet para exigir novamente a projeção de cinema regular na cidade de Bragança, uma capital de distrito com cerca de 30 mil habitantes e que está desprovida de cinema regular desde 2012, após o fecho das únicas três salas existentes no Bragança Shopping.
Os habitantes de Bragança querem cinema regular de volta. “Os residentes de todo o distrito, incluindo uma grande massa jovem, tal como os estudantes do IPB (Instituto Politécnico de Bragança), sentem-se indignados e esperam há muito tempo o regresso deste tipo de oferta cultural.  Pensamos nisto como algo a ter em consideração no desenvolvimento cultural da região, pois tornaria-a mais apetecível, tanto para moradores como para visitantes. Nós sentimos a falta que este tipo de espaço trouxe e não queremos continuar a sentir um complexo de inferioridade em relação a outros distritos.”, lê-se no texto AQUI e que já possui 692 assinaturas .

Moradores e estudantes da cidade são os que mais sentem a falta da existência de um local onde possam ser exibidos os filmes que estão a passar nos circuitos comerciais. De salientar o significativo número de jovens que constitui o universo universitário da cidade e que frequentam o Instituto Politécnico de Bragança. 

Atualmente, quem viver na cidade capital do nordeste transmontano e tenha como intenção ver um dos filmes da atualidade terá que percorrer uma distância aproximada de 118km, para a cidade de Vila Real, para poderem usufruir de cinema. 

Sendo o segundo maior núcleo urbano da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, Bragança também não possui um grupo de teatro profissional residente na cidade.

in:jornalnordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário