Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa em Setembro a Alfândega da Fé

Dois espetáculos, duas noites, 7 e 9 de setembro, trazem mais uma edição do Festival Internacional Sete Sóis Sete Luas a Alfândega da Fé. A iniciativa que decorre em 30 cidades de 11 países do mundo lusófono e mediterrânico e chega à sede do concelho com a companhia Les P´Tits Bras.
Trata-se de um espetáculo de circo acrobático, aéreo e humorístico oriundo de França. A 9 de setembro o Largo de S.Sebastião, palco privilegiado deste Festival em Alfândega da Fé, recebe os sons de Malta com os Tribali Music. 

Dois espetáculos que vão ao encontro da filosofia do Sete Sóis. O festival, que já conta com 24 edições, promove o intercâmbio cultural entre países e defende a mobilidade de artistas por esta rede de países, privilegiando as periferias em detrimento de grandes centros urbanos. Alfândega da Fé integra este movimento cultural há cinco anos. 

A edição deste ano dos Sete Sóis Sete Luas foi apresentada em Lisboa num ambiente que valorizou a promoção e divulgação das localidades aderentes e artistas participantes. Alfândega da Fé fez-se representar e aproveitou o momento para dar a conhecer um dos produtos que se tem vindo afirmar como a imagem de marca do concelho: as cerejas.
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário