Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Autarca de Mirandela pede à REFER e à CP que se decidam quanto à propriedade da antiga estação

O presidente do Município de Mirandela, António Branco, garante que a autarquia tem todo o interesse em adquirir o edifício da antiga estação e recuperá-lo.
O estado de degradação em que o imóvel se encontra actualmente motivou a colocação de uma faixa por populares onde se pode ler “não me deixem cair” e levou a deputada socialista eleita pelo distrito de Bragança, Júlia Rodrigues , a questionar o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre a propriedade do edifício.
Já o autarca refere que o Município tem todo o interesse em reabilitar a antiga estação. Mas para isso é necessário que a CP e a REFER, que actualmente se uniram na Infraestruturas de Portugal, se decidam quanto à propriedade do edifício.
“A estação de Mirandela tem um imbróglio há longos anos que surgiu na altura em que o metro foi criado e quando houve entre a CP e a REFER. A propriedade do edifício nunca ficou clarificada. 
Entretanto, nos últimos anos, tenho vindo a negociar com as entidades da tutela, no sentido de encontrar uma solução porque a estação está a degradar-se. A solução era as duas entidades resolverem a questão que têm entre elas e nós assumíamos a aquisição do edifício para o salvaguardar”, referiu o autarca.

António Branco lamenta que ainda nada tenha sido feito para definir a propriedade do edifício e travar o estado de crescente degradação. 
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Mirandela até contempla a reabilitação da antiga estação, por isso, o autarca considera urgente encontrar uma solução, sob pena de perder esta oportunidade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário