Vai hoje para a estrada a 78ª Volta a Portugal em Bicicleta. A prova rainha do ciclismo nacional começa com um prólogo em Oliveira de Azeméis e chega ao nordeste transmontano no sábado.
Macedo de Cavaleiros recebe a terceira etapa, que começa em Montalegre, e Bragança será o ponto de partida para a quarta, no domingo, que termina no Alto da Senhora da Graça, Mondim de Basto.
Em prova está um brigantino, Ricardo Vilela. O ciclista da equipa espanhola da Caja Rural conseguiu em junho um terceiro lugar nos Campeonatos Nacionais de Estrada e ficou na sexta posição na Rota do Sul, em França.
Na Volta a Portugal, Vilela aponta para o top 10. “Fiz um estágio, como faço todos os anos, de três semanas na Sierra Nevada, em Espanha. Estou bem e vamos fazer o melhor possível. O objectivo é ficar nos dez prómeros, sei que não é fácil mas já o fiz uma vez e vou tentar”.
Recordamos que em 2014 o ciclista de Bragança terminou a Volta a Portugal na sexta posição.
Ricardo Vilela está optimista mas confessa que a prova não será fácil, apesar de este ano não haver uma etapa de chegada à Torre nesta edição. “Este anos as equipas estão bastante fortes. É uma volta bastante dura, apesar de não ter a chegada à Torre, não nos finais mas durante e no início. Vai ser desgastante”.
A Volta a Portugal começa esta quarta-feira com um prólogo de 3,6 km, em Oliveira de Azeméis, e termina no dia 7 de Agosto, em Lisboa.
Pelo meio há duas etapas no distrito de Bragança. No sábado, Macedo de Cavaleiros recebe uma etapa de chegada e no domingo Bragança é ponto de partida para a quarta etapa.
Em prova vão estar 144 ciclistas em representação de 14 equipas que vão percorrer no total da competição 1618,7 km.
Escrito por Brigantia
Susana Madureira
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário