Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

São Pedro 2016 – Ano Mais: Mais negócio, mais envolvimento da população local

Chegou no sábado ao fim a XXXIII edição do São Pedro em Macedo de Cavaleiros.
A feira empresarial uniu-se às festas da cidade, pelo segundo ano. Em média, terão entrado no Parque Municipal de Exposições 6 mil pessoas por dia, ao longo de toda a semana em que decorreu o evento.
Diz Duarte Moreno, o presidente do município macedense, e também representante da Comissão de Festas e Feira, que a comunidade está a envolver-se no São Pedro de uma forma mais ativa.

“Penso que as pessoas estão a adotar já uma postura diferente. Já não é só a feira, confinante num espaço de exposições, mas é também Macedo a começar a envolver-se.

Este ano, como novidades, tivemos a sardinhada de São Pedro, que não se fazia há mais de 30 anos, e que correu muito bem. Depois, as pessoas deslocavam-se ao Parque Municipal de Exposições, antes de seguirem a festa no centro da cidade.

As pessoas não estavam habituadas a pagar, e agora já pagam, porque se sente a necessidade de não ser sempre o mesmo a contribuir. Temos todos que contribuir. Todos estamos a contribuir para melhorar e atrair mais gente para o nosso território. E é essa a mensagem final que gostaria de deixar: todos juntos, fazemos a diferença.”

No que toca à feira empresarial, foram mais de 300 os expositores presentes este ano. Muitos regressados depois de longos anos de ausência. O balanço final deixado a Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, e membro também da Comissão organizadora, é positivo.

“No setor automóvel, foi um grande esforço conseguir aumentar o número de exposições, assim como no setor agrícola. O balanço final deixado pelos expositores é positivo,  que estão contentes por terem vindo. Gostaram desta edição da feira, e vai parafraseando a intenção de voltar., o que é importantíssimo para nós. O São Pedro continua a ser um certame que vende; e se vende, continua a ser uma feira comercial por excelência.

Muitos expositores regressaram depois de muitos anos de ausência. E o cartaz ajudou também a isso.”

O setor agrícola e o setor automóvel registaram este ano um aumento no número de expositores, que este ano conseguiram fazer mais negócios.

Marco Nunes (setor agrícola): “Esta é a feira que tem o balanço mais positivo dos últimos anos. A nível de vendas, foi o melhor ano que tivemos. Vendemos 12 máquinas, o que representa um volume de negócios de 200 mil euros.”

Filipe Pires (setor automóvel): Sim, valeu a pena vir. Vale sempre a pena, nem que seja para mostrar os nossos produtos. E esta feira tem sido cada vez mais produtiva. Vendemos 4 unidades, o que é muito bom. Estamos a mostrar os nossos produtos mais do que para efetuar vendas, e, por isso, este ano acabou por superar as nossas expectativas. Em 2016 tem havido alguma retoma nas vendas, mas continua um pouco instável”

António Fernandes (setor automóvel): “Sim, foi bom para contactos, e acho que daqui vão resultar alguns negócios. Em 2016 tem havido alguma procura. Esta feira é boa porque muita gente tem aqui de propósito para ver os nossos carros, e não os vêem noutros lados, é aqui que os conhecem.”

O São Pedro 2016 terminou sábado por Macedo de Cavaleiros, num ano que parece ficar marcado pela retoma nos negócios.

No cartaz musical, nomes como Agir, Amor Electro e Ana Moura arrastaram multidões ao Parque Municipal de Exposições. A Rádio Onda Livre teve a seu cargo dois dias de animação, com a Noite da Música Portuguesa e a Noite Cabo-Verdiana, sendo dois sucessos.

O orçamento do evento ronda os 150 mil, mais 30 mil do que em 2015.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário