Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

População de Argozelo desconte com a qualidade da água da rede pública

A população de Argozelo, no concelho de Vimioso, queixa-se da má qualidade da água desde o início do Verão. Segundo os habitantes da vila a água da rede pública sai amarelada e para beber ou cozinhar vêem-se “obrigados a recorrer a água engarrafada.”
O presidente do município de Vimioso reconhece que devido ao ferro e manganês na represa do rio Maçãs, que abastece aquela localidade e outras aldeias, a água apresentava uma coloração amarelada, mas garante que sempre foi própria para consumo. Jorge Fidalgo refere ainda que tal situação “só se verifica porque os consumos são demasiado elevados em determinadas localidades, devido à utilização da água da rede para regar hortas” e outros fins, o que sobrecarrega o sistema de filtragem da Estação de Tratamento de Água.
O autarca garante também que o problema “está já a ser solucionado com recurso a uma ETA móvel” e que está também a ser construída uma nova estação de tratamento.
As pessoas queixam-se também de “um aumento de 20% do preço da água, apesar da fraca qualidade.”
O presidente da câmara justifica o aumento com as directivas da ERSAR - a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos - para que sejam permitidas candidaturas a projectos nesta área. Jorge Fidalgo deixou ainda o apelo aos munícipes para que os consumos sejam moderados, especialmente porque o país atravessa um período de seca. 

Escrito por Brigantia// Foto:DoctumTV

Sem comentários:

Enviar um comentário