Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Autarquia reforça montante financeiro atribuído aos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros

O Município de Macedo de Cavaleiros reforçou o apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (BVMdC), assumindo o pagamento de uma verba de 35 mil euros prometida pelo anterior executivo. "Esta verba adicional será importante para ajudar os bombeiros a melhorar a capacidade de resposta e socorro à população", salienta Pedro Mascarenhas, vice-presidente da autarquia.
Face ao anúncio de demissão do presidente da Associação Humanitária dos BVMdC alegando motivos de saúde, Pedro Mascarenhas adverte que "é fulcral deixar uma palavra de apoio e confiança aos homens e mulheres que todos os dias vestem a farda dos bombeiros. É importante que saibam que contam com o apoio total da câmara municipal", garante.

O vice-presidente, que tem a seu cargo o Pelouro da Proteção Civil, explica que a autarquia "tem orçamentado até final do ano o pagamento de um total de 159 mil euros aos bombeiros no âmbito dos subsídios e protocolos assumidos com a corporação". A estes valores, diz, "juntam-se os 35 mil euros que eram reclamados pela direção dos bombeiros ao anterior Executivo". "Apesar de não haver qualquer suporte documental, a autarquia acedeu a assumir o pagamento desse valor até final deste ano".

"Sabemos que são verbas fulcrais para os bombeiros manterem o seu apoio e socorro à população em níveis adequados e, por isso, a Câmara não podia voltar as costas aos Soldados da Paz. Na prática e somadas as duas verbas, a autarquia estará a apoiar os BVMdC com um total de 194 mil euros ao longo do ano de 2018. Sendo que deste montante falta transferir cerca de 64 mil euros, que serão pagos integralmente até final do corrente ano”, acrescentou.

Pedro Mascarenhas lamenta a demissão do presidente da direção da Associação Humanitária, mas reforça o apoio aos operacionais da corporação. "A Câmara Municipal está totalmente disponível para ajudar os bombeiros. É fundamental que tenham condições para que não falhe o apoio e socorro à população macedense. Para nós esse é um ponto de honra".

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário