Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Fenómeno meteorológico confundido com neve em Mirandela

Desde a passada sexta-feira que parte da cidade de Mirandela está coberta por um manto branco resultante das temperaturas negativas, que esta segunda-feira de madrugada, atingiram o pico de seis graus negativos, e da falta de sol que leva muitos a confundi-lo com a neve.
Trata-se de um sincelo, fenómeno que acontece em situações de nevoeiro aliado a temperaturas negativas, e resulta do congelamento das gotas de água em suspensão, quando estas entram em contacto com a superfície. Em caso de nevoeiro muito denso, pode produzir o mesmo efeito que uma nevada e ocorrer a precipitação de cristais de gelo, sem haver nuvens no céu.

Devido à acumulação de gelo nas estradas, durante a manhã, registaram-se alguns acidentes, sem consequências graves para os condutores envolvidos.

Os bombeiros voluntários de Mirandela já espalharam sal em alguns pontos identificados e sinalizados como críticos.

Fernando Pires
Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário