Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Bragança tem agora Centro Municipal de Protecção Civil com capacidade para acolher pessoas desalojadas

 O município de Bragança tem agora um centro de Protecção Civil, perto do Arquivo da cidade


O edifício foi requalificado para o efeito, num investimento de cerca de 230 mil euros, 190 mil financiados por fundos europeus.

Na inauguração do espaço, o presidente da câmara, Hernâni Dias, explicou que ali serão feitas várias reuniões, mas também servirá para acolher pessoas que ficam desalojadas em caso de catástrofe. “Temos uma componente de autonomização dentro deste edifício, uma vez que há ali oito camas que podem ser usadas em situação de catástrofe e com absoluta autonomia, visto que o próprio edifício está equipado com os vários equipamentos necessários”, referiu.

O autarca realçou que agora o município tem mais competências na área da protecção civil e, por isso, tem que estar capacitado para dar mais respostas. “Até há pouco tempo os municípios não tinham a necessidade de se equiparem com os necessários equipamentos para fazer face a determinadas situações, como abastecimento de água às populações, resposta quando há períodos de neve, gelo, quando acontece um incêndio numa habitação e ter que dar resposta a essas pessoas. Por isso nós temos hoje que estar na linha da frente na resposta à população”, vincou.

O Centro Municipal de Protecção Civil de Bragança fica na zona histórica, perto do Castelo e do Arquivo e foi inaugurado na passada quinta-feira.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário