Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Câmara de Bragança atribuí 432 mil euros aos bombeiros do concelho

 Além deste apoio, a câmara paga ainda, a cada corporação, cerca de 88 mil euros, pelas Equipas de Intervenção Permanente, sendo que há duas em Bragança e outras duas em Izeda


A câmara de Bragança vai apoiar, este ano, as duas corporações de bombeiros do concelho com 432 mil euros.

Os bombeiros de Bragança recebem 332 mil euros e o presidente da Associação Humanitária, José Fernandes, salienta que este apoio é determinante para prestar vários serviços. “Isto é um protocolo para as pessoas, para nós podermos prestar o serviço que penso que estamos a prestar com qualidade e em segurança. Estamos a falar do protocolo do aeródromo, de todos os serviços que prestamos à câmara, resgate animal, incêndios, acidentes, apoio a eventos”.

A situação financeira dos bombeiros de Bragança é boa mas a dos bombeiros de Izeda não é tão tranquila. Ainda assim, o presidente da Associação Humanitária, João Lima, diz que tem melhorado bastante, sobretudo por causa do apoio da câmara que, este ano, é de 110 mil euros. “Se não fosse esta ajuda das duas EIP’s e deste protocolo não teríamos condições financeiras como Bragança. Eu já disse ao presidente da câmara que se não fosse esta ajuda não seria fácil mantermo-nos em funções”.

O presidente da câmara, Hernâni Dias, reconhece que este dinheiro é um investimento nas pessoas. “Entendemos que é um apoio muito importante para as corporações. Sabemos bem o trabalho que os bombeiros desempenham de apoio à comunidade. Tudo que investimos nas corporações é dinheiro que estamos a investir nas pessoas”.

Em relação ao ano passado, no total, a câmara deu mais 100 mil euros às duas corporações de bombeiros, a de Bragança e a de Izeda.

Os protocolos para a atribuição destes apoios foram assinados ontem, na câmara de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário