A câmara de Bragança vai apoiar, este ano, as duas corporações de bombeiros do concelho com 432 mil euros.
Os bombeiros de Bragança recebem 332 mil euros e o presidente da Associação Humanitária, José Fernandes, salienta que este apoio é determinante para prestar vários serviços. “Isto é um protocolo para as pessoas, para nós podermos prestar o serviço que penso que estamos a prestar com qualidade e em segurança. Estamos a falar do protocolo do aeródromo, de todos os serviços que prestamos à câmara, resgate animal, incêndios, acidentes, apoio a eventos”.
A situação financeira dos bombeiros de Bragança é boa mas a dos bombeiros de Izeda não é tão tranquila. Ainda assim, o presidente da Associação Humanitária, João Lima, diz que tem melhorado bastante, sobretudo por causa do apoio da câmara que, este ano, é de 110 mil euros. “Se não fosse esta ajuda das duas EIP’s e deste protocolo não teríamos condições financeiras como Bragança. Eu já disse ao presidente da câmara que se não fosse esta ajuda não seria fácil mantermo-nos em funções”.
O presidente da câmara, Hernâni Dias, reconhece que este dinheiro é um investimento nas pessoas. “Entendemos que é um apoio muito importante para as corporações. Sabemos bem o trabalho que os bombeiros desempenham de apoio à comunidade. Tudo que investimos nas corporações é dinheiro que estamos a investir nas pessoas”.
Em relação ao ano passado, no total, a câmara deu mais 100 mil euros às duas corporações de bombeiros, a de Bragança e a de Izeda.
Os protocolos para a atribuição destes apoios foram assinados ontem, na câmara de Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário