O Município de Vinhais anunciou esta quarta-feira que vai avançar com a valorização turística das antigas Minas de Ervedosa, com o objetivo de as tornar visitáveis para os turistas.
A requalificação do antigo espaço mineiro, onde se explorava arsénio e estanho, vai beneficiar de um investimento de perto de 569 mil euros, com um apoio de 70% de fundos da “Linha + Interior Turismo”, 398 mil euros, ficando o restante encargo financeiro da responsabilidade da câmara.
A valorização Turística das Minas de Ervedosa prevê a criação e qualificação de um conjunto alargado de atrativos, de atividades e de elementos de apoio à visitação.
“As ações previstas para a execução da valorização descrita são: a criação de uma rede de percursos interpretativos temáticos, a requalificação da “Ponte dos Mineiros”, Infra Estruturar uma Praia Fluvial no Rio Tuela, Criar um Centro de atividades, a dinamizar no complexo da mina, valorizar o miradouro de Santa Bárbara, Elaborar um “Masterplan” para o Pólo Turístico do Complexo Mineiro de Ervedosa, Promover a sensibilização ambiental e o envolvimento da população e desenvolver e implementar um plano de comunicação”, informou fonte autárquica.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário